SÃO PAULO

JUVENTUDE

‘Somos o agora de Deus’ testemunham jovens em acampamento mercedário

Por Gabriel Novaes / Região Ipiranga
23 de setembro de 2019

A Exortação Apostólica Christus Vivit, do Papa Francisco, foi a base do encontro

Arquivo Paróquia Nossa Senhora das Merces

Entre os dias 13 e 15, foi realizado o 13º Acampamento Mercedário, com o tema “Somos o agora de Deus”, com a participação de 75 pessoas. 

A Exortação Apostólica Christus Vivit, do Papa Francisco, foi a base do encontro. A equipe de dirigentes do Segue-Me da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, no Setor Pastoral Anchieta, organizou o encontro após ter estudado o documento pontifício por três meses, com o auxílio do Pároco, Frei José Maria Mohomed Júnior, O. de M.

O diferencial deste 13º acampamento foi que tanto os encontristas quanto a equipe de organização puderam participar e vivenciar as experiências propostas pelo encontro. 

Foram realizadas diversas atividades para que todos pudessem entender que ser jovem significa possuir a capacidade de amar.

Gabrielle Torres, 22, contou um pouco de sua experiência “Fiquei pensando: ‘Por que eu vou fazer este retiro? Não haveria um porquê’. Na sexta-feira do retiro, minutos antes de eu sair de casa, recebi uma notícia sobre a saúde do meu pai. Sim, de última hora, da mesma forma que foi de última hora que me inscrevi para o retiro. Deus me deu a resposta, também de última hora, da razão para eu ir a esse retiro. E eu sou muito grata por esse fim de semana, que significou muito para mim. Cristo vive e Ele é lindo demais”, concluiu.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.