SÃO PAULO

Caridade

Solidariedade marca o Domingo de Páscoa na Região Santana

Por Redação
06 de abril de 2018

Paróquias distribuíram alimentos e para pessoas carentes

No Domingo de Páscoa, 1o de abril, a Paróquia Sant´Ana, na Região Episcopal Santana, recepcionou moradores em situação de rua, que receberam sanduíches, suco, café com leite e 500 Ovos de Páscoa.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Boa Viagem, no Setor Pastoral Vila Maria, também no Domingo em que se celebrou a Ressurreição do Senhor, o grupo de jovens São Miguel Arcanjo e as Irmãs Agostinianas distribuíram ovos de Páscoa para as crianças carentes da comunidade.

Seguindo o exemplo

Em novembro de 2017, na 1º Jornada Mundial dos Pobres, iniciativa do Papa Francisco, o Pontifice reuniu no Vaticano cerca de sete mil pessoas excluídas socialmente para um almoço, membros de organizações de ajuda aos necessitados, além de refugiados. 

Segundo Francisco, é no rosto dos pobres que se “manifesta a presença de Jesus”. “Se aos olhos do mundo têm pouco valor, são eles os que nos abrem o caminho para o céu”. “Todos somos mendigos do essencial, do amor de Deus, que nos dá o sentido da vida e uma vida sem fim”, afirmou.

Desde que foi eleito em 2013, Francisco se comprometeu com "uma Igreja pobre para os pobres", por isso costuma criticar o acúmulo de riquezas em mãos de poucos privilegiados e denunciar as crescentes desigualdades registradas no mundo. Iniciativas semelhantes foram realizadas em todas as dioceses da Itália e do mundo.

(Com informações de Metrópoles, G1 e Vaticano News)

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.