SÃO PAULO

Região Brasilândia

Sínodo e Laudato Si’ em destaque no Setor Perus

Por Região Brasilândia
07 de julho de 2017

Os representantes das pastorais do Setor Perus se reuniram para formação no sábado, dia 1º, na Paróquia São José

Os representantes das pastorais do Setor Perus estiveram reunidos no sábado, dia 1º, na Paróquia São José. A atividade foi iniciada com um momento de oração, conduzido pelo Padre Daniel Francis McLaughlin, Vigário Paroquial, a partir do Documento de Aparecida, números 125 e 126, nos quais se focaliza a necessidade de se louvar pela criação de Deus, se convoca a humanidade a respeitar e preservar a natureza, e se conclama para a responsabilidade e solidariedade com as gerações futuras, bem como para o uso, com justiça, dos bens naturais, respeitando o desenvolvimento sustentável.

Durante o encontro, também foi lido um texto sobre a encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, destacando-se o louvor pela Terra e pela natureza em geral; e o coordenador do Setor, Padre Luciano Andreol, falou sobre a realização do Sínodo Arquidiocesano.

O Setor Juventude recordou a formação mensal setorial, que acontece no Centro Pastoral Santa Fé. Também foram lembradas as datas da 2ª Semana de Catequese, que acontecerá de 17 a 21 de julho, às 20h, na Paroquia São José, que também sediará a formação bíblica, entre 31 de julho e 3 de agosto, às 20h, sobre o livro de Tessalonicenses, orientado pela teóloga Regina Maria Almeida Nagy. O encontro foi encerrado com a oração do Sínodo Arquidiocesano

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.