SÃO PAULO

Região Lapa

Sínodo Arquidiocesano é tema da reunião do CRP

Por Região Lapa
06 de julho de 2017

O Sínodo é um "Pentecostes" na Igreja, segundo o Padre José Arnaldo

Angela Santos

Em reunião no sábado, dia 1º, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, o Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Lapa, refletiu sobre o Sínodo Arquidiocesano.

 O orientador da atividade foi o Padre José Arnaldo Juliano dos Santos, escolhido pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, como um dos assessores peritos do Sínodo.

Padre José Arnaldo disse que o Sínodo é um acontecimento importante na vida da Igreja Particular, no qual o Povo de Deus que a constitui coloca-se à “escuta” do Espírito Santo e busca tomar consciência de si e de sua missão para se fortalecer na fé e agir em missão. O Sínodo é um momento de conversão pessoal e comunitária, e para isso é preciso um momento de estudo e reflexão, outro de contemplação e oração e também um momento de comunhão e decisão.

Segundo o Sacerdote, o Sínodo é um “Pentecostes” na Igreja em São Paulo, “um impulso para que saíamos e avancemos para águas mais profundas no exercício da missão e da vida da Igreja”.

Também durante a reunião do CRP, foram expostos os projetos de pastorais das paróquias, conforme consta no 12º Plano de Pastoral da Arquidiocese de São Paulo.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.