SÃO PAULO

NOVENA DA PADROEIRA

“Senhora Aparecida, das águas ao acolhimento no amor”

Por Redação
10 de outubro de 2017

Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo celebrou o oitavo dia

Santuário Nacional

Religiosos da Arquidiocese de Aparecida e de outras cidades estiveram presentes no Santuário Nacional de Aparecida no domingo, 8, para celebração do oitavo dia da Novena da Padroeira.

Com o tema: “Senhora Aparecida, das águas ao acolhimento no amor”, a celebração da noite foi presidida pelo cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo.

A partir da mensagem do Evangelho, que citava a cura do cego Bartimeu, o cardeal disse que é preciso pedir à Mãe Aparecida para que cure as diversas cegueiras que assolam o coração humano. Ele falou não da cegueira física, mas da que atinge o coração.

“Lembremos dos cegos do coração, dos cegos sem fé em Deus, dos cegos sem moral, capazes de fazer as maiores ofensas ao próximo e a Deus e não sentir nada. É uma grade cegueira, a cegueira moral”, assinalou o cardeal.

Às famílias, dom Odilo ressaltou ainda que os devotos de Nossa Senhora Aparecida devem demonstrar seu amor a ela, mantendo em suas casas, a imagem da Virgem negra, como sinal de identidade Cristã.

“Famílias católicas, não tenham medo de ter a imagem ou um quadro de Nossa Senhora Aparecida em suas casas, como sinal de identidade. Nós somos os discípulos de Jesus e acolhemos conosco a Mãe de Jesus. Maria em nossas casas é sinal de fidelidade ao que Jesus pediu”, enfatizou.

Hora de festejar os 300 anos da Padroeira do Brasil

Em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Arquidiocese de São Paulo realizará, no dia 12, às 9 da manhã, uma missa campal no Largo Santa Ifigênia, seguida de procissão até o Vale do Anhangabaú.

(Com informações de A12)

LEIA TAMBÉM:

Cardeal Scherer faz análise sobre jubileu da misericórdia e conjuntura brasileira

NA RÁDIO 9 DE JULHO

Acompanhe os boletins jornalísticos diários, às 11h e às14h.

Ouça em AM 1.600 kHz – em toda a Grande São Paulo

Acesse em: www.radio9dejulho.com.br

CLIQUE AQUI, BAIXE O APLICATIVO E OUÇA EM SEU CELULAR

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.