NACIONAL

Nomeação

Santuário Nacional de Aparecida terá novo reitor

Por Daniel Gomes
10 de janeiro de 2019

Ele estará à frente do Santuário pelos próximos quatro anos, a partir de sua posse, no próximo dia 27

Santuário Nacional de Aparecida

O Padre Carlos Eduardo Catalfo, missionário Redentorista, foi nomeado no sábado, 5, como novo Reitor do Santuário Nacional de Aparecida.

Ele estará à frente do Santuário pelos próximos quatro anos, a partir de sua posse, no próximo dia 27, que será dada por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida (SP).

Padre Carlos Eduardo assumirá em lugar do Padre João Batista de Almeida, que esteve à frente do Santuário entre 2015 e 2018.

O futuro reitor é paulistano e tem 51 anos. Ordenado sacerdote em 1996, atuou até 2002 na editora Santuário. Depois, foi transferido para a Comunidade Redentorista do Jardim Paulistano, na Capital Paulista, atuando como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, até 2005. Posteriormente, residiu em Roma para se especializar na Teologia Dogmática. Retornou ao Brasil em 2007, quando passou a residir na Comunidade do Alfonsianum, no Ipiranga, lecionando no Instituto Teológico de São Paulo (Itesp), entre 2009 e 2010, onde também foi Superior da Comunidade.

Em 2011, retornou a Roma para o doutorado em Teologia. Voltou ao Brasil em 2012, para atuar como Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Arquidiocese de São Paulo, enquanto também prosseguiu seus estudos na tese de doutorado e lecionou no Instituto Teológico de São Paulo.

Fonte: A12
 
 

LEIA TAMBÉM: Número de feminicídios sobe 26,6% no Estado de São Paulo

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.