VATICANO

Renovação

Sala de Imprensa mais internacional

Por Filipe Domingues
16 de janeiro de 2019

A nova “senior advisor” é Romilda Ferrauto, ex-responsável pela redação francesa da Rádio

Vatican Media

O Vaticano reforçou a equipe responsável por intermediar a comunicação entre seus escritórios e os jornalistas de todo o mundo, deixando a Sala de Imprensa da Santa Sé mais internacional.

Após a nomeação de alguns profissionais italianos para o primeiro escalão do novo Dicastério para a Comunicação e a saída dos dois porta-vozes, Greg Burke e Paloma García Ovejero, anunciou-se na sexta-feira, 11, a criação de novos cargos estratégicos para as informações institucionais.

Atualmente diretor interino da Sala de Imprensa, o jornalista Alessandro Gisotti divulgou a admissão de uma “senior advisor”, dois assistentes e um administrador que o auxiliarão no dia a dia das relações com a imprensa. Entre os novos contratados estão uma francesa, dois norte-americanos e um peruano. Todos eram profissionais da rádio Vaticano.

A nova “senior advisor” é Romilda Ferrauto, ex-responsável pela redação francesa da Rádio. Serão assistentes do diretor a Irmã Bernadette M. Reis e o redator Raúl Cabrera Pérez. O novo “office manager” será Thaddeus M. Jones. As mudanças fazem parte de uma ampla reforma no sistema de comunicação do Vaticano, liderada pelo Prefeito do Dicastério, o jornalista Paolo Ruffini.

 

LEIA TAMBÉM: Nasce a primeira equipe de atletismo do Vaticano

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.