NACIONAL

Renovação Carismática

Renovação Carismática faz encontro e romaria

Por Redação
06 de julho de 2017

"A RCC tem um coroamento de 50 anos de experoências fortes, que mudaram a vida de todos nós"

Arquidiocese de Salvador

Os membros da Renovação Carismática Católica (RCC) do Brasil promoveram um encontro, de 28 a 30 de junho, em Cachoeira Paulista (SP), para celebrar os 50 anos do nascimento do movimento no mundo. Nos dias 1º e 2 de julho, o movimento realizou uma romaria ao Santuário Nacional de Aparecida (SP).

Para a Presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil, Katia Zavariz, foi extremamente importante para o Movimento celebrar seu jubileu no Santuário Nacional. “Maria é a estrela da evangelização, a Rainha da Renovação Carismática Católica. Maria esteve presente no Cenáculo, e a RCC, que tem sua identidade no Batismo do Espírito Santo, jamais pode caminhar sem a presença da Mãe. Então, é a união da Mãe com o Espírito Santo, na graça, no clamor e no anúncio de que o filho dela é Jesus Cristo, o Senhor”.

Na homilia da missa de encerramento da romaria, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, enfatizou que “a RCC tem um coroamento de 50 anos de experiências fortes, que mudaram a vida de todos nós, de nossas comunidades, e da Igreja de todo o Brasil, porque o movimento é uma corrente de graças”.

Fontes: RCC Brasil e Portal A12

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.