SÃO PAULO

Região Ipiranga

Região realiza Jornada Regional da Juventude

Por Matheus Pereira
31 de janeiro de 2019

Dom José Roberto Fortes Palau presidiu missa com participantes da Jornada Regional da Juventude, na Paróquia Nossa Senhora das Mercês

Pascom da Paróquia Nossa Senhora das Mercês

Os jovens da Região Episcopal Ipiranga que não foram à Jornada Mundial da Juventude no Panamá puderam participar da Jornada Regional da Juventude (JRJ), que aconteceu em 25 e 26 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, no Setor Pastoral Anchieta. Aproximadamente 80 jovens fizeram a experiência como peregrinos através de momentos de convivência.

A JRJ teve início na sexta-feira, 25, com um momento de muita animação. Depois, os jovens participaram da missa de abertura da JRJ, presidida pelo Pároco, Padre Frei José Maria Mohomed Jr.

No segundo dia da JRJ, 26, logo pela manhã, os jovens foram enviados para um momento missionário pelas ruas do bairro, momento em que puderam abordar as pessoas e evangelizar através de pequenos gestos. Durante a tarde, os jovens participaram de catequeses.

A JRJ encerrou com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo Padre Antonio de Lisboa, Assessor Eclesiástico para o Setor Juventude, e por jovens do grupo Manancial (Paróquia São João Clímaco – Setor Pastoral Anchieta). Em seguida, os jovens participaram de missa de envio para suas comunidades paroquiais, que foi presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e concelebrada pelos Padres Frei José Maria Mohomed Jr., Antonio de Lisboa e José Lino Mota, Pároco na Paróquia Santa Ângela e São Serapião.

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.