NACIONAL

ANIVERSÁRIO NATALÍCIO

Presidente do Regional Sul 1 participa de missa em homenagem aos 80 anos de Dom Nelson Westrupp

Por CNBB Regional Sul
17 de setembro de 2019

Na celebração foi lançada a biografia de Dom Nelson, escrita pela irmã Maurinea Santos, publicada pela Editora Vozes

Reprodução da Internet

O Bispo de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, Presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  concelebrou missa em ação de graças pelos 80 anos de vida de Dom Nelson Westrupp, Bispo Emérito de Santo André.

Leia o que ele disse sobre o aniversariante:

“Dom Nelson Westrupp, ao completar 80 anos, merece os mais efusivos cumprimentos e o reconhecimento por uma trajetória de serviço à Igreja, como membro da Congregação dos padres dehonianos, Bispo Diocesano de São José dos Campos e Santo André e por ter sido, durante dois mandatos, presidente do Regional Sul 1 da CNBB (2003 – 2011). Dom Nelson é um homem que se destaca por sua inteligência, capacidade administrativa, zelo apostólico e profunda espiritualidade. Homem de oração, simplicidade, capacidade de escuta e profundidade nas reflexões, tem ajudado a muitos na orientação de retiros espirituais. Deus abençoe sua vida com saúde e alegrias”, disse Dom Pedro Luiz Stringhini.

A Santa Missa foi presidida pelo próprio Dom Nelson, e concelebrada por Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger; Dom Pedro Carlos Cipollini  (Bispo da Diocese de Santo André), Dom Pedro Luiz Stringhini (Bispo da Diocese de Mogi das Cruzes e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB); Dom José Roberto Palau (Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga), representando o Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, Dom Odilo Scherer; Dom Luiz Carlos Dias (Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém); Dom Moacir Silva (Arcebispo da Arquidiocese de Ribeirão Preto); Dom Carmo Rhoden (Bispo Emérito da Diocese de Taubaté); Dom Fernando Legal (Bispo Emérito da Diocese de São Miguel Paulista); Dom João Bosco (Bispo da Diocese de Osasco) e Dom Luiz Antônio Guedes (Bispo da Diocese de Campo Limpo).

Antes da bênção final, foi lançada a biografia de Dom Nelson, o livro foi escrita pela irmã Maurinea Santos, que trabalha com o Bispo há mais de 20 anos, e publicada pela Editora Vozes.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.