SÃO PAULO

Região Ipiranga

Pré-Congresso trata sobre caminhos para vocação e discernimento

Por Padre Israel Mendes
27 de março de 2019

Atividade acontece na Fundação Nossa Senhora Auxiliadora, no sábado, dia 23, promovida pelo Serviço de Animação Vocacional

Arquivo pessoal

No sábado, 23, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Região Episcopal Ipiranga realizou o Pré-Congresso Vocacional, na Fundação Nossa Senhora Auxiliadora (Funsai).

A atividade ocorreu em sintonia com o Congresso Vocacional Nacional, que acontecerá em setembro, em Aparecida (SP), e o Pré-Congresso Vocacional Arquidiocesano, que será em maio.

O intuito do Pré-Congresso Vocacional foi animar as pastorais, grupos e movimentos de paróquias a trabalhar em perspectiva vocacional, preocupando-se com o futuro da Igreja e preparando os adolescentes e jovens para continuar a missão de evangelizar.

Foi analisado o texto-base do Congresso Vocacional, que traz como tema “Vocação e Discernimento”. Entre os participantes do Pré-Congresso, houve a percepção que ainda é preciso avançar na dimensão de uma “cultura vocacional”

Falou-se, também, da necessidade de melhor capacitar os agentes para os serviços de animação vocacional na Igreja, a fim de que acompanhem os adolescentes e jovens no caminho do discernimento e na elaboração de um projeto pessoal de vida.

A realização do Pré-Congresso contou com o apoio e a presença de Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Ipiranga, que iluminou as partilhas dos grupos e também motivou a equipe do SAV na Região Episcopal.

O Pré-Congresso foi concluído com a missa presidida por Dom José Roberto.

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.