NACIONAL

40 anos

Pontifícias Obras Missionárias comemoram 40 anos no Brasil

Por Nayá Fernandes
24 de novembro de 2018

A preparação para a celebração dos 40 anos teve início durante a 56ª Assembleia Geral da CNBB, com o lançamento de um vídeo institucional

Na terça-feira, 20, as Pontifícias Obras Missionárias (POM), que são organismos oficiais da Igreja Católica, celebraram seu quadragésimo aniversário de fundação no Brasil. 

“Uma história construída com a vida doada de muitos missionários e missionárias, sendo sinal de esperança nos locais mais necessitados. O caminho percorrido pelas POM é sinodal e de profunda comunhão, interligando todas as forças vivas das Igrejas particulares e dos conselhos missionários em diferentes âmbitos”, escreveu Padre Maurício da Silva Jardim, Diretor Nacional das POM, em editorial da Revista SIM. 

A preparação para a celebração dos 40 anos teve início durante a 56ª Assembleia Geral da CNBB, com o lançamento de um vídeo institucional. “O vídeo destaca que as POM são um organismo oficial do Vaticano, ligado à Congregação para Evangelização dos Povos e no Brasil está em comunhão com organismos e comissões da CNBB”, destacou o Diretor.

Ao longo de 2018, as POM realizaram diversas atividades para marcar a data, como o mês missionário, em outubro. O ano de 2019 também será especial para as POM: em outubro a Igreja celebrará o Mês Missionário Extraordinário, proclamado pelo Papa Francisco, em honra ao centenário da Carta Apostólica Maximum Illud, do Papa Bento XV.

Fonte: CNBB 
 

LEIA TAMBÉM: Durante Conselho Permanente, CNBB apresenta nova tradução oficial da Bíblia

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.