SÃO PAULO

Região Lapa

Pesquisadores do sínodo arquidiocesano partilham experiências

Por Benigno Naveira
05 de novembro de 2018

Na Cúria da Região Lapa, Dom Odilo participou de encontro com os pesquisadores do sínodo arquidiocesano de São Paulo
 

Benigno Naveira

Aconteceu no sábado, 27 de outubro, na Cúria da Região Episcopal Lapa, o encontro dos pesquisadores do sínodo nas paróquias. Eles partilharam as experiências do trabalho de campo. 

Após um momento de oração, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, agradeceu a presença dos pesquisadores e de alguns padres, e falou da importância do trabalho que realizaram, do empenho de cada um em concluir as ações na data prevista e de quanto este censo poderá contribuir para as assembleias paroquiais, o andamento do sínodo nas regiões e as propostas norteadoras que ele deverá apresentar em sua conclusão.

Em seguida, cada pesquisador falou de sua experiência ao fazer a pesquisa, das dificuldades que encontrou, da acolhida que teve em algumas casas e, principalmente, o que considerou relevante para o sínodo nas paróquias. Dom Odilo pediu a cada um que, a partir da experiência da pesquisa, indicasse algo destacado pelos entrevistados que pudesse ajudar nas reflexões do sínodo. O que mais chamou atenção entre os entrevistadores foi a necessidade de uma melhor acolhida dos fiéis e melhor formação cristã.

 

LEIA TAMBÉM: Pascom Brasilândia promove a 1ª Oficina de Fotografia Prática

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.