SÃO PAULO

EM SANTO ANDRÉ

Pastoral da Sobriedade promove atividades na Semana Nacional Antidrogas

Por Diocese de Santo André
24 de junho de 2019

Encontros acontecem nos dias 25 e 26 de junho, em Diadema e São Bernardo, alertando para a conscientização e mobilização no combate às drogas

Divulgação

A Pastoral da Sobriedade da Diocese de Santo André realiza atividades de conscientização e mobilização na Semana Nacional Antidrogas, que completa 20 anos em 2019 e ocorre entre os dias 19 e 26 de junho.

O Encontrão acontece na terça-feira (25/06), das 19h30 às 21h30, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Diadema (Avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim, 2475 – Bairro Serraria). A programação começa com a palestra ‘Equilíbrio da Alma’, proferida pela psicóloga Sileide Del Rey, seguida de apresentação teatral, partilha e confraternização.

Um dia depois, na data em que se celebra o Dia Mundial de Combate às Drogas, a Paróquia São Pedro e São Paulo Apóstolos, em São Bernardo (Alameda Dom Pedro de Alcântara, 225 – Vila São Pedro) recebe a atividade que reúne o palestrante Rogério Melo (missionário da Comunidade Pe.Pio e especialista em dependência química), que apresentará o tema ‘Superação da Dependência Química na Família’, com participação do Pe. Zeca (administrador paroquial anfitrião). O encontro começa às 19h.

Semana Nacional

A Semana Nacional Antidrogas foi instituída pela presidência da república no dia 28 de maio de 1999. A Secretaria Nacional Antidrogas incentivará os Estados, o Distrito Federal e os Municípios na realização de eventos comemorativos da “Semana Nacional Antidrogas”, podendo com eles estabelecer parcerias, bem assim com órgãos não-governamentais, nacionais e internacionais.

Dia Mundial

Já o dia 26 de junho marca a data escolhida pela ONU (Organização das Nações Unidas) para o Dia Internacional de Combate às Drogas. O uso de drogas é um mal social em todo mundo. Segundo dados do Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma média de 243 milhões de pessoas, usa drogas ilícitas. O relatório aponta também a existência de uma média de 27 milhões de usuários de drogas problemáticos – aqueles que consomem drogas regularmente ou que apresentam distúrbios ou dependência. O número corresponde a 0,6% da população adulta mundial, ou seja, cerca de uma a cada 200 pessoas.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.