SÃO PAULO

NO SÁBADO, 09/12

Pastoral da Saúde terá missa em ação de graças por atividades de 2017

Por Redação
03 de dezembro de 2017

Celebração na Catedral da Sé será presidida pelo Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano

Divulgação

Os agentes da Pastoral da Saúde e todos os fiéis da Arquidiocese de São Paulo estão convidados para a missa em ação de graças pelas atividades desenvolvidas pela Pastoral em 2017.

A celebração eucarística acontecerá na Catedral da Sé, no sábado, dia 9, às  9h,  presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e terá entre os concelebrantes o Padre João Inácio Mildner, Assistente Eclesiástico Arquidiocesano da Pastoral.

Na ocasião, será celebrada também a conclusão dos cursos de Pastoral da Saúde realizados ao longo do ano nas seis regiões episcopais da Arquidiocese. Os agentes receberam sólida formação nas três dimensões da Pastoral da Saúde: solidária, comunitária e político- institucional.

“Temos muito para agradecer a Deus:  As milhares de visitas aos doentes nas casas, hospitais, clínicas e asilos; a Romaria a Aparecida; os cinco cursos de pastoral da saúde na regiões episcopais; o curso da pastoral hospitalar; a escola de formação dos direitos sociais e políticas públicas de saúde; a campanha pela doação de sangue com o abril solidário; os congressos da pastoral da saúde Estadual e Nacional; a tenda da saúde nas concentrações da arquidiocesanas; o segundo encontro dos militantes da saúde; a manhã de espiritualidade para os profissionais da saúde; entre tantas atividades que a Pastoral da Saúde realizou em 2017”, afirma José Gimenes, Coordenador Arquidiocesano da Pastoral.

A Pastoral da Saúde realizou celebração similar em 2016. Na ocasião, Dom Odilo ressaltou a importância da visita aos enfermos como forma de levar a eles alegria e esperança.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.