NACIONAL

DOAÇÃO DE SANGUE

Pastoral da Saúde promove campanha Abril Solidário

Por Redação
15 de abril de 2018

Objetivo é exercitar e incentivar as pessoas ao hábito da doação de sangue

O mês de abril é um mês muito especial para todos os cristãos, marcado pela grande alegria pascal, que, uma vez penetrada nos corações, dissipa as trevas da tristeza, do medo e da timidez.

Além disso, na esfera social, este mês marca o Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, pelo qual a Organização Mundial da Saúde (OMS) busca a conscientização sobre a preservação da saúde e para uma melhor qualidade de vida.

Pensando nisso, a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo, em parceria com a Pastoral da Saúde da CNBB, realiza uma ampla campanha de doação de sangue intitulada Abril Solidário, com o objetivo de exercitar e incentivar as pessoas ao hábito da doação de sangue.

ENCONTRE UM HEMOCENTRO

A doação poderá ser feita em qualquer hemocentro durante o mês, seguindo obviamente os requisitos já determinados pela OMS. Confira os requisitos básicos para doação.

REQUESITOS BÁSICOS

Segundo a Organização Mundial de Saúde, as doações de sangue precisam expandir em mais da metade dos países. Na América Latina, em 2016, metade do trajeto havia sido atingido, alcançando 100% de doadores de sangue voluntários. Porém, só em 2017 as doações caíram aproximadamente 30%.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.