SÃO PAULO

Região Brasilândia

Pascom Brasilândia promove a 1ª Oficina de Fotografia Prática

Por Padre Rafael Vicente, Marcos Rubens, Taíse Cortês, Ira Romão, Eva Nascimento e Leonardo Cândido
05 de novembro de 2018

Encontro forneceu dicas e técnicas para melhorar os registros fotográficos de eventos paroquiais
 

Taíse Cortês

A Pascom Brasilândia realizou na igreja-matriz da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, a primeira edição da Oficina de Fotografia Prática, no sábado, 27 de outubro. 

A oficina foi destinada aos integrantes das Pastorais de Comunicação e a todos com interesse em se comunicar melhor por meio da fotografia. O objetivo do encontro foi fornecer dicas e técnicas para que os participantes melhorem seus registros nos eventos de suas paróquias e comunidades.

Foram promovidas reflexões sobre a importância social da fotografia; olhar fotográfico; registro do cotidiano pastoral; composição fotográfica; funções básicas da câmera; tipos de fotos para divulgação nas mídias e dicas para fotografar durante as celebrações eucarísticas.

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de fotografar a centenária Paróquia de Nossa Senhora da Expectação, também conhecida como Igreja Nossa Senhora do Ó, que atualmente passa por processo de restauração. 

Participaram do evento agentes da Pascom das regiões Brasilândia e Lapa, além de integrantes de outras pastorais. A atividade foi realizada em parceria com o Setor Freguesia do Ó e a Paróquia, que cedeu o espaço para a realização da oficina.

 

LEIA TAMBÉM: Com missa, Hospital Penteado completa 27 anos

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.