SÃO PAULO

CAMINHO SINODAL

Paróquias na Região Ipiranga realizam encontro do sínodo

Por Redação
27 de abril de 2018

Fiéis se reuniram nas igrejas Nossa Senhora de Fátima e São João Clímaco

No dia 7, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Setor Pastoral Anchieta da Região Episcopal Ipiranga realizou o segundo encontro da etapa paroquial do sínodo arquidiocesano de São Paulo, que reuniu lideranças pastorais e membros da comunidade.

No dia 18, foi a vez dos agentes das pastorais e movimentos da Paróquia São João Clímaco, também do Setor Pastoral Anchieta, se reunirem para o segundo encontro. Animados pela equipe paroquial do sínodo, todos rezaram, dialogaram e responderam questões a respeito da Paróquia.

SÍNODO NA PARÓQUIA

“Um dos grandes testemunhos da Igreja, ao longo da história, é o seu compromisso com a pessoa humana e com a vida, mediante o cuidado dos doentes, pobres, feridos e submetidos à violência ou ameaça de morte. Desde a primeira Comunidade cristã, passando pelo exemplo dos santos e das obras religiosas ao longo dos séculos, a Igreja tem estado com os necessitados. Também hoje, a fé dos católicos aparece aos olhos dos homens do nosso tempo quando ela se traduz no serviço às pessoas e à vida.” (cf.12º Plano Pastoral, n.98).

“A comunidade paroquial é lugar da caridade pastoral a serviço da vida plena para todos! A fé, sem o testemunho das obras da caridade e da esperança, é morta em si mesma!”

(Extraído do subsídio “Sínodo – Etapa preparatória de base nas Paróquias”, pag. 43)

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.