NACIONAL

REGIAO SÉ

Paróquia Santa Cecília tem intensa programação na festa da padroeira

Por POR PASCOM PAROQUIAL
29 de novembro de 2019

Crianças durante momento de ação de graças na festa da padroeira da Paróquia Santa Cecília

Luciney Martins/O SÃO PAULO

A Paróquia Santa Cecília esteve em festa desde o dia 13 para comemorar a Padroeira dos Músicos. 
Durante os nove dias da novena em louvor a Santa Cecília, houve uma programação especial. Em cada dia de missa, foram arrecadados alimentos específicos, como feijão, arroz, macarrão, fubá, óleo e sardinha em lata, que serão destinados à Casa São José, que atende pessoas em situação de rua e é auxiliada pela Paróquia. 
Realizaram-se, ainda, celebrações com um tema a cada dia, contando com músicos, organistas e corais de paróquias vizinhas, além de bênçãos diárias, como a bênção dos enfermos, dos objetos de devoção, da água, das carteiras de trabalho, das chaves, das famílias e dos músicos. 
Padres de paróquias vizinhas, como os sacerdotes Wellington Laurindo, José Edson, Valmir Neres, José Roberto e o Monsenhor José Gilberto presidiram missas na novena. No dia da padroeira, no domingo, 22, a missa das 12h foi presidida por Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé. A missa das 19h foi celebrada pelo Pároco, Cônego Alfredo Nascimento Lima. Também houve procissão pelas ruas próximas à igreja matriz.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.