SÃO PAULO

Região Lapa

Paróquia Cristo Jovem comemora 50 anos de evangelização

Por Benigno Naveira
15 de mai de 2019

Dom José Benedito Cardoso junto ao Padre Euclides e a comunidade de fiéis da Paróquia Cristo Jovem, no Setor Pastoral Lapa, no domingo, 12

Benigno Naveira

No 4º Domingo da Páscoa, o Domingo do Bom Pastor, dia 12, os fiéis da Paróquia Cristo Jovem, no Setor Pastoral Lapa, participaram da missa solene pelos 50 anos da Paróquia, presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e concelebrada pelo Padre Euclides Eustáquio de Castro, Pároco, com a participação do Diácono Andre Iasz.

No início da celebração, Dom José Benedito parabenizou o Padre Euclides e os paroquianos pelos 50 anos da Paróquia. O Sacerdote agradeceu a presença do Bispo, lembrou que a luta foi grande para a construção da igreja, e que isso só foi possível com a colaboração de muitos paroquianos, alguns dos quais já falecidos.

Na homília, o Bispo refletiu sobre o Evangelho do dia (cf. Jo 10,27-30). Ele disse que Jesus é o Bom Pastor que manifesta seu amor misericordioso a toda a humanidade; pastor verdadeiro e eterno que guia seu rebanho, que deve ouvir a sua voz e segui-Lo na vivência da fé, no caminho do amor e na prática do bem e da justiça. O Bispo, assim como já tinha feito o Pároco, parabenizou as mulheres pela comemoração do Dia das Mães.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação (Pascom) regional, Padre Euclides contou que, de seus 83 anos de vida, os últimos 36 foram como Pároco da Paróquia Cristo Jovem. O Sacerdote também destacou que a comunidade é sua família e agradeceu a convivência com todos nos trabalhos de evangelização.

O Padre também agradeceu a participação da Orquestra Piritubana de Viola Caipira, coordenada pelo maestro Alexandre Lourenço da Silva, desde 2013.

Uma das mais antigas paroquianas, Eulália Rosa Ramicelli, 78, falou que acompanhou desde o início a construção da igreja, onde se casou e continua fazendo seu trabalho missionário, participando da Pastoral da Catequese e de outras pastorais.

 

PRIMEIRO MÊS COMO BISPO

Após a missa, Dom José Benedito falou à Pascom Lapa sobre seu primeiro mês de trabalho como Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa. “Estou tendo uma experiência agradável, conhecendo muitas paróquias, seus padres e a comunidade”, afirmou, comentando, ainda, que participar da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre os dias 1º e 10, em Aparecida (SP), permitiu-lhe conhecer um pouco mais sobre a vida da Igreja no Brasil.

 

 

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.