VATICANO

Notre Dame

Papa Francisco ao arcebispo de Paris: "Notre Dame volte a ser sinal de fé"

Por Vatican News
16 de abril de 2019

"Esta catástrofe danificou seriamente um edifício histórico. Estou ciente de que também atingiu um símbolo nacional muito querido aos parisienses e franceses na diversidade de suas convicções", afirma o Papa Francisco no telegrama enviado ao arcebispo de Paris, dom Michel Aupetit.

Que a Catedral de Notre Dame “volte a ser, graças ao trabalho de reconstrução e mobilização de todos, aquele bonito tesouro no centro da cidade, sinal de fé daqueles que a construíram, igreja mãe de sua diocese, patrimônio arquitetônico e espiritual de Paris, da França e da humanidade”.

É o que afirma o Papa Francisco no telegrama enviado ao arcebispo de Paris, dom Michel Aupetit, nesta terça-feira (16/04), após o incêndio devastador que destruiu parcialmente a catedral francesa.

“Uno-me à sua tristeza e a dos fiéis de sua diocese, dos habitantes de Paris e de todos os franceses. Nesta Semana Santa, em que recordamos a Paixão de Jesus, sua morte e ressurreição, asseguro a minha proximidade espiritual e minha oração”, afirma Francisco.

“Esta catástrofe danificou seriamente um edifício histórico. Estou ciente de que também atingiu um símbolo nacional muito querido aos parisienses e franceses na diversidade de suas convicções. De fato, Notre Dame é um tesouro arquitetônico de memória coletiva, lugar de encontro de muitos grandes eventos, testemunho da fé e oração dos católicos na cidade”, ressalta ainda o Papa.

Por fim, o Papa pediu a Deus para que abençoe os bispos da França, os fiéis da arquidiocese e demais habitantes de Paris, e todos os franceses.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.