NACIONAL

Pelo Brasil

Padre Donizetti Tavares será beatificado

Por Daniel Gomes
12 de abril de 2019

O Santo Padre também reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus Frei Damião de Bozzano

Em audiência com o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Becciu, no sábado, 6, o Papa Francisco reconheceu um milagre por intercessão do Venerável Servo de Deus Padre Donizetti Tavares de Lima.

Assim, o sacerdote brasileiro nascido em Cássia (MG), em 3 de janeiro de 1882, e morto em 16 de junho de 1961, em Tambaú (SP), será beatificado em data que ainda será anunciada.

Em Tambaú, Padre Donizetti iniciou diversas obras de caridade, entre as quais o Asilo São Vicente de Paulo e a Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Tambaú. Criou, também, a Congregação Mariana, a Irmandade das Filhas de Maria e o Círculo Operário Tambauense.

Na mesma ocasião, o Papa Francisco reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus Nelson Santana, que se torna Venerável. Leigo, brasileiro de Ibitinga (SP), Nelson nasceu em 31 de julho de 1955 e morreu em Araraquara (SP), em 24 de dezembro de 1964, vigília de Natal. Nelsinho, como era conhecido, era um garoto que tinha câncer no braço. Na infância, ele sofreu uma queda, provocando um ferimento no ombro esquerdo que começou a se complicar. Seu braço esquerdo foi amputado. Dos 7 aos 9 anos, praticamente morou no hospital e fez lá a sua primeira Comunhão. Ele mesmo anunciou a própria morte previamente.

O Santo Padre também reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus Frei Damião de Bozzano, sacerdote professo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Ele, agora, torna-se Venerável. O frade capuchinho nasceu em Bozzano, na Itália, em 5 de novembro de 1898, e morreu em Recife (PE), em 31 de maio de 1997.

Frei Damião chegou ao Brasil em 1931 e radicou-se em Recife. Dedicouse às populações mais pobres do País e às Santas Missões durante os seus 66 anos de vida religiosa. 

(Com informações da rádio Vaticano)
 

LEIA TAMBÉM: Inscrições para a Olímpiada Brasileira de Língua Portuguesa

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.