SÃO PAULO

NOVOS PADRES

Ordenação Sacerdotal na Arquidiocese de São Paulo

Por Nayá Fernandes
27 de novembro de 2017

O sábado, 25, foi um dia de gratidão e festa na Arquidiocese de São Paulo. Dom Odilo, Arcebispo Metropolitano, ordenou 11 padres, que servirão a Deus e ao povo nas seis regiões episcopais. 

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Eram 11 os diáconos que foram ordenados sacerdotes na Arquidiocese de São Paulo, no sábado, 25, às 15h. Presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, a missa teve um rito próprio e foi concelebrada pelos bispos auxiliares e muitos outros sacerdotes que puderam renovar suas promessas sacerdotais e acolher os novos irmãos no ministério.

Conheça os Neossacerdotes 

Num dos momentos fortes da celebração, Dom Odilo, seguido de todos os demais concelebrantes impõe as mãos sobre os que foram ordenados e por eles rezam, silenciosamente. “Este é também um momento de acolhida fraterna. Os sacerdotes são irmãos e o que os une é o laço espiritual”, afirmou o Cardeal.

Enviados para as seis regiões episcopais da Arquidiocese, os neossacerdotes foram acolhidos com muita alegria por toda a comunidade de fiéis que participou da celebração.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.