NACIONAL

TBT

O SÃO PAULO recorda os 300 anos do encontro da imagem de Aparecida

Por Flavio Rogério Lopes
10 de outubro de 2019

A edição 3170, foi publicada em 11 de Outubro de 2017

Reprodução O São Paulo

Nesta quinta-feira, 10, a série “#TBT O SÃO PAULO” recorda mais uma edição histórica do semanário da Arquidiocese de São Paulo. A edição 3170, publicada em 11 de Outubro de 2017, destacou os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida por pescadores no Rio Paraíba do Sul. Confira um trecho da reportagem de capa intitulada de “Aparecida: Sinal do Amor da Mãe Deus pelo Brasil”:

“Todos os anos, o Santuário Nacional de Aparecida, no interior paulista, recebe em média 12 milhões de peregrinos. De ônibus, de carro, a pé, a cavalo, de motocicleta ou bicicleta, homens e mulheres, de diferentes idades, vão à imensa Basílica atraídos por uma experiência de fé nascida em torno de uma pequena imagem da Virgem Maria de apenas 40 centímetros de altura, encontrada por pescadores nas águas do rio Paraíba do Sul, em 1717.”

A edição também mostrou a origem da devoção à Senhora Aparecida e como a Santa se tornou Rainha e Padroeira do Brasil. O restauro da imagem, que sofreu um atentado na em 16 de maio de 1978, quando um jovem a atirou no chão,  visivelmente transtornado, deixando-a despedaçada em mais de 200 partes também é recordado.

Leia também 

Sinal do Amor da Mãe Deus pelo Brasil

O restauro da imagem e de uma vida de fé

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.