SÃO PAULO

Estatística

Número de feminicídios sobe 26,6% no Estado de São Paulo

Por Daniel Gomes
10 de janeiro de 2019

Ele estará à frente do Santuário pelos próximos quatro anos, a partir de sua posse, no próximo dia 27

Santuário Nacional de Aparecida

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo revelam que em 2018 o número de feminicídios no estado cresceu 26,6%: de janeiro a novembro do ano passado, foram registrados 119 casos, ante 94 no mesmo período de 2017.

De acordo com um levantamento feito pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), em 45% dos casos, o crime foi cometido pelo ex-companheiro da mulher agredida depois de ele não ter aceitado o fim do relacionamento.

O MP-SP também analisou 364 denúncias de tentativas de feminicídios e feminicídios consumados entre março de 2016 e março de 2017 e constatou que duas em cada três vítimas foram mortas dentro de casa. Segundo o estudo, 96% das vítimas não tinham registrado boletim de ocorrência nem eram beneficiadas por medidas protetivas para manter os ex-companheiros afastados.

Em todo o País, as mulheres vítimas de violência ou pessoas próximas que tenham testemunhado agressões contra as mulheres podem fazer a denúncia por meio do telefone 180 ou pelo e-mail ligue180@spm. gov.br. O serviço é gratuito e funciona 24 horas todos os dias, inclusive aos finais de semana.

Fontes: G1 e Governo Federal
 

LEIA TAMBÉM: Santuário Nacional de Aparecida terá novo reitor

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.