SÃO PAULO

EM SÃO PAULO

Núcleo Fé e Cultura da PUC promove encontro sobre dignidade da mulher e maternidade

Por Redação
29 de abril de 2019

Aprender a lidar com gestantes em crise, é uma das perspectivas que serão abordadas no evento

Divulgação

Acontece no próximo sábado, 04 de maio, um encontro com o tema “Dignidade da mulher, maternidade e escolhas”, no campus Marquês do Paranaguá, da PUC-SP. Uma das dirigentes do encontro será Maria de las Mercedes Figueroa Moyano, especialista em Educação Integral da Sexualidade pela Universidade Católica de Buenos Aires, Argentina, que trabalhará o tema sobre acolhida para a gestante em crise.

Em entrevista ao O SÃO PAULO, publicada na edição de quarta-feira, 24, Figueroa caracteriza as gestantes em crise por meio da reação de desespero demostrada por elas ao descobrirem a gravidez, desta forma, a especialista reafirma a necessidade de promoção de eventos como este: “A primeira coisa, e mais importante, é ouvir – deixar que a mulher explique o que está acontecendo, como ela enxerga a situação, quais são seus maiores medos e angústias”.

Além disso, outro assunto tratado durante o evento é sobre a abordagem da mulher, na perspectiva de Edith Stein: da fragmentação à inteireza. O aprofundamento será feito por Magna Celi Mendes da Rocha, que é Doutora em Educação, Psicologia da Educação pela PUC-SP e assessora da Pastoral Universitária da PUC-SP.

O evento acontece das 09h às 12h, a PUC Marquês está localizada Rua Marquês de Paranaguá, 111, Consolação – Próximo à estação Higienópolis do Metrô.

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.