SÃO PAULO

Região Belém

‘Ninguém te despreze por ser jovem, sê um verdadeiro apóstolo de Cristo’

Por Raíssa Biazi
08 de mai de 2019

76 jovens participam do 1º Encontro Paroquial Juventude Salvatoriana, promovido em uma escola estadual pela Paróquia São João Batista, no Setor Pastoral São Mateus, em 27 de abril

Pascom da Paróquia São João Batista

Em 27 de abril, aconteceu o 1º Encontro Paroquial Juventude Salvatoriana, com o tema “Ninguém te despreze por ser jovem, sê um verdadeiro apóstolo de Cristo”.

O evento da Paróquia São João Batista, no Jardim Colonial, Setor São Mateus, ocorreu na EMEF Rodrigo Mello Franco de Andrade, que fica ao lado da igreja matriz.

Entre 7h e 22h, o evento, aberto a toda a juventude, contou com a presença de 76 jovens católicos e não católicos, grande parte frequentadores da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Moema – da qual faz parte a comunidade Salvatoriana em São Paulo –, a igreja matriz e suas capelas: São Gonçalo, Nossa Senhora das Graças, Santa Helena e Nossa Senhora da Boa Esperança.

Participaram da organização quase cem leigos em grupos de coordenação, comunicação, vigília, animação, cozinha e mão de obra, entre os quais membros da equipe providencial Salvatoriana: Padre Rafael de Araújo, SDS, de Videira (SC), Coordenador; Padre James Wilson de Oliveira, de Coelho Neto (MA); Diácono Marciel Osvaldo de Souza, de Conchas (SP); e os junioristas Rodrigo Varelli e Juan Carlos Díaz, ambos de São Paulo, missionários pastorais na Paróquia São João Batista. O evento contou, ainda, com a participação do ministério de animação da Paróquia Santíssima Trindade.

Com o objetivo de que os jovens tivessem um encontro verdadeiro com Cristo, foram feitas diversas vivências, com momentos de animação, formação, dinâmicas, teatros, gincanas, danças, uma parte dedicada a Nossa Senhora e o encontro com Jesus Eucarístico. O dia foi finalizado com um lual.

A Juventude Salvatoriana é um projeto que acontece em todo o Brasil. Já foram feitos três eventos nacionais, e, ao longo do ano, acontecerão outros em paróquias com grupos salvatorianos.

 

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.