Jornal o São Paulo

SÃO PAULO

CAMPANHA DO AGASALHO

‘Não importa o frio se há calor no Coração’

Por Redação
22 de mai de 2018

Os postos de coletas são as paróquias e comunidades católicas da Arquidiocese de São Paulo

Divulgação

Com a chegada das baixas temperaturas, todos os cristãos são convidados a um gesto de solidariedade com aqueles que precisam se proteger do frio. Por isso, a Arquidiocese de São Paulo, por meio da Caritas Arquidiocesana de São Paulo, com o apoio do jornal O SÃO PAULO, do portal ArquiSP e da rádio 9 de Julho, inicia a Campanha do Agasalho 2018, com o tema “Tive frio e me vestistes” e o lema “Não importa o frio se há calor no coração”.

“Diariamente, deparamo-nos, na cidade de São Paulo, com o número crescente de pessoas que estão morando nas ruas; com irmãos desempregados; familias vivendo em condições indignas de moradia; migrantes e refugiados que buscam uma vida melhor; entre tantas outras situações. Em meio a tantos sofrimentos, não podemos fechar nossos corações.”, se manifesta a Caritas Arquidiocesana por meio a nota.

Os postos de coletas são as paróquias e comunidades católicas da Arquidiocese de São Paulo. Podem ser doados cobertores, blusas, casacos, meias, calças e tudo que ajude os mais necessitados a aquecerem-se.

“O inverno é momento de olharmos mais atentamente para nossos irmãos e irmãs desagasalhados, que sofrem com o frio nas ruas, em casas ou em instituições sem ter a quem recorrer”, concluiu a nota assinada pelo Padre Marcelo Maróstica Quadro, Diretor da Caritas Arquidiocesana de São Paulo.

Há também a possibilidade de enviar as doações para as instituições sociais: Centro de Referência para Refugiados, Aliança de Misericórdia, Missão Belém, Arsenal da Esperança, Casa do Migrante e Casa de Oração do Povo da Rua; e outras organizações que trabalham em conjunto com a Igreja em São Paulo.

CONFIRA OS ENDEREÇOS:

Centro de Referência para Refugiados

Rua Major Diogo, 834 - Bela Vista

Aliança de Misericórdia

Rua Avanhandava, 616 – Bela Vista

Missão Belém

Rua Nelson Cruz, 10 - Belenzinho

Arsenal da Esperança

Rua Doutor Almeida Lima, 900 – Mooca

Casa do Migrante

Rua Glicério, 225 - Liberdade

Casa de Oração do Povo da Rua

 Rua Djalma Dutra, 3, no Bom Retiro/Luz.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.