SÃO PAULO

JUBILEU

Movimento de Schoenstatt realiza festividades pelos 50 anos do seu fundador

Por Flavio Rogério Lopes
13 de setembro de 2018

No dia 22, às 15h o Cardeal Scherer presidirá missa na Catedral da Sé

Carlos Henrique Pazin

No dia 2, teve início as celebrações pelos 50 anos de falecimento do Padre José Kentenich no “Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai”, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. A primeira delas, foi preparada pela Região Episcopal Belém da Arquidiocese de São Paulo.

A tarde jubilar iniciou com Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pela Irmã Mariane Galina, Assessora do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Em um segundo momento, foi realizado uma vivência para os fiéis conhecerem profundamente a vida do fundador do movimento o Padre Kentenich.

A missa, foi presidida por Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Episcopal Belém, e concelebrada pelo Padre Lauro Winieski. Na homilia, o Bispo enfatizou o segredo pelo qual o Padre Kentenich conseguiu atingir o auge da Fundação de um Movimento Apostólico Internacional, e hoje pode estar às portas de ser elevado à honra dos altares.

Dom Luiz ressaltou ainda a importância de se viver a aliança de amor com consciência de missão, relacionando com o questionamento que Jesus faz aos discípulos no evangelho do dia, alertando o cuidado que precisamos ter para não “honrar Deus” somente com os lábios, nosso amor a Deus deve vir do coração.

Assim como a Região Episcopal Belém, também as demais Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo, terão sua peregrinação ao Santuário da Vila Mariana para o jubileu. No dia 22 de setembro, às 12h, a celebração acontecerá na Catedral da Sé, e às 15h. A missa será presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo.

(Com informações de Movimento Schoenstatt)

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.