INTERNACIONAL

Polonia

Morre jovem sacerdote ordenado em hospital

Por Gustavo Catania Ramos
26 de junho de 2019

Faleceu devido a um câncer terminal

Na segunda-feira, 17, o Padre Michal Los, ordenado no mês passado em seu leito de hospital, faleceu devido a um câncer terminal. A Congregação dos Filhos da Divina Providência (Orionitas) da Polônia expressou tristeza pelo falecimento do jovem Sacerdote: “Acreditamos que ele se encontrou com Cristo Ressuscitado, a quem desejava servir como Sacerdote”.

Padre Michal foi ordenado diácono e sacerdote na mesma cerimônia, devido à dispensa concedida pelo Papa Francisco. A cerimônia, que ocorreu em 24 de maio, foi presidida por Dom Marek Solarczyk, Bispo Auxiliar da Diocese de Varsóvia -Praga. Outros sacerdotes da congregação e familiares também participaram da celebração. Um dia antes da ordenação, Padre Michal professou votos perpétuos na Congregação dos Orionitas.

O Neossacerdote pôde celebrar sua primeira missa em 26 de maio, que foi acompanhada por milhares de fiéis pela internet. A sua imagem elevando a hóstia foi compartilhada nas redes sociais e tornou-se conhecida no mundo todo.

Em 7 de junho, data de seu aniversário, o Padre recebeu a visita do presidente da Polônia, Andrzej Duda. A foto do Presidente ajoelhado recebendo a bênção do Padre Michal também se espalhou na internet.

Fontes: ACI digital/ National Catholic Register

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.