SÃO PAULO

Região Sé

Ministros da Sagrada Comunhão recebem mandato

Por Região Sé
22 de junho de 2017

Dom Eduardo dos Santos, junto a Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, no dia 12

 

Paroquia Santo Inacio de Loiola

Em missa na Paróquia Santíssimo Sacramento, no dia 12, Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, conferiu o mandato a novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesc) e renovou o de antigos Ministros no Setor Pastoral Paraíso, pelo período de três anos.

Dom Eduardo, na homilia, afirmou que todos os Mesc “são bem-aventurados, pois foram chamados por Deus para serem protagonistas das Bem-aventuranças”. Ele também lembrou que cada Ministro “é chamado a ser um promotor da paz, da justiça, da misericórdia e do amor de Deus”. Lembrou, ainda, que ser ministro não é apenas servir o altar, mas estar a serviço de todos os que precisam de uma palavra amiga; e pediu que “todos procurem caminhar unidos com seus párocos e vigários” e “ir ao encontro de todos os que sofrem”.

A celebração foi concelebrada pelo Padre Aparecido Silva, pároco da Paróquia Santíssimo Sacramento e vigário-adjunto da Região Sé; Frei Cláudio de Camargo, representando a Paróquia Santo Agostinho; Frei Cristiano Zeferino de Faria, da Paróquia Santa Rita de Cássia; Padre Cássio Albério Pereira de Carvalho, da Paróquia Santa Generosa; Padre George Pettinger, da Paróquia Pessoal Alemã São Bonifácio; e Padre Mário Pizetta, da Paróquia Santo Inácio de Loiola e coordenador do Setor Pastoral Paraíso.

Após a homilia, Padre Mário apresentou ao Bispo os candidatos aos Mesc. Eles professaram diante de Dom Eduardo seu compromisso de servir a Deus nas comunidades onde atuam.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.