NACIONAL

Pelo Brasil

Maior evento de literatura do País tem recorde de escritores nacionais

Por Redação
10 de setembro de 2017

 A  28ª edição da Bienal do Livro, que acontece entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, teve participação de mais de 300 autores nacionais

Twitter/Bienal do Livro Rio

A 28ª edição da Bienal do Livro, que começou no dia 31 de agosto e terminará no domingo, 10, no Rio Centro, localizado na Capital Fluminense, teve recorde na participação de escritores brasileiros. São mais de 300 autores nacionais que marcam presença no Riocentro, e a lista vai desde nomes consagrados, como Ziraldo, Fernando Gabeira, Maurício de Souza e Thalita Rebouças, até os que ascenderam recentemente. Preferidos pelo público em geral, sobretudo adolescentes e jovens, os novos escritores mantêm contato constante e direto com leitores e fãs por meio de plataformas virtuais, como o Youtube e o Facebok. É o caso de Elika Takimoto, vencedora do Prêmio Saraiva de Literatura 2014, na categoria Crônicas e autora dos livros “Tenso, logo escrito” e “Beleza Suburbana”.

O terceiro maior evento do Brasil em número de público (atrás só do Carnaval e do Réveillon) terá 360 horas de programação, que contam com debates, encontros com os autores e lançamentos de livros.

Fonte: O Dia e www.bienaldolivro.com.br.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.