NACIONAL

UJUCASP

Juristas católicos emitem nota em defesa do sentimento religioso

Por Redação
12 de dezembro de 2019

Na manifestação, Ujucasp condena o vilipêndio de valores cristãos em recente produção midiática do grupo “Porta dos Fundos”

A União dos Juristas Católicos de São Paulo (Ujucasp) emitiu uma nota no domingo, 8, na qual manifesta seu descontentamento contra uma produção do grupo humorístico “Porta dos Fundos” em uma plataforma de digital de vídeos, na qual a fé cristã é ridicularizada.

Na manifestação os juristas ressaltam que, embora o pretexto da obra seja a comédia, “seu real intuito é levar ao ridículo a fé da maioria da população brasileira, rebaixando, depreciando e aviltando as figuras da Sagrada Família”.

A Ujucasp salienta, ainda, que garantias constitucionais como a a liberdade religiosa não podem ser desprezadas por causa da “liberdade criativa” e de expressão reconhecidas na manifestações artísticas.

“Não se trata de clamar por censura. De forma alguma. O fato é que a liberdade de expressão não pode jamais servir de salvo-conduto para o cometimento de crimes. Pede-se o cumprimento da lei e a proteção do mais elevado valor”, reitera a nota da Ujucasp, que exige das autoridades competentes as medidas legais mais adequadas a refrear tais ataques ao sentimento religioso.

Leia a íntegra da nota da Ujucasp

LEIA TAMBÉM:

CNBB repudia produções midiáticas que desrespeitam a fé cristã

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.