SÃO PAULO

Summer Beats DNJ 2019

Jovem, vem aí o ‘Summer Beats DNJ 2019’

Por Daniel Gomes
04 de setembro de 2019

Festival de música e evangelização acontecerá no Campo de Marte, no próximo dia 15

As portas do Campo de Marte, na zona Norte de São Paulo, vão se abrir para a energia da juventude e as mais de 12 horas de shows, momentos de oração, adoração ao Santíssimo e celebração da Santa Missa no “Summer Beats DNJ 2019”, que acontecerá no próximo dia 15, a partir das 9h.


O evento é aberto a todos os interessados, porém é preciso inscrever-se previamente pelo site summerbeats.com.br. 


A atividade é uma junção do festival de música e evangelização “Summer Beats” criado em 2006, e o Dia Nacional da Juventude (DNJ), celebrado desde 1985 em diferentes países por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), com o propósito de que os jovens se mobilizem para refletir sobre a sociedade em que vivem. 


“O ‘Summer Beats’ atinge pessoas de vários lugares do Brasil, sendo que 70% do público é de participantes que vêm de fora. Estamos esperando 60 mil pessoas”, contou, ao O SÃO PAULO, Antônio Cerqueira Júnior, mais conhecido como Júnior, criador e organizador do festival, que acontece com o apoio do Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo. 

 

Atrair os jovens para a fé


Muito mais que um dia com atrações musicais católicas, o “Summer Beats DNJ 2019” tem o propósito de evangelizar todos os jovens e não somente os que já praticam a fé católica.


“Buscamos atingir os jovens de um modo geral, pois evangelizar somente para aqueles que estão dentro da Igreja seria como que pescar no aquário. Queremos pescar fora do aquário”, afirmou Júnior, recordando que a cada ano há testemunhos de pessoas que foram ao festival querendo apenas se divertir, e hoje vivem concretamente a fé. 


“Lembro-me de um rapaz que veio de Cuiabá (MT) para participar do ‘Summer Beats.’ Ele tinha problema na voz, e sempre se sentiu muito rejeitado. Chegou com o pensamento de ‘vou nesse evento de Igreja, com jovens, deve ser só uma zoeira’. 

Hoje, ele coordena grupo de oração e está sempre presente na Igreja. No ‘Summer Beats’, muita gente também teve o despertar vocacional e foi para o seminário, alguns já são padres”, recordou Júnior. 


De acordo com Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Referencial para o Setor Juventude, “o sentido desse evento é mostrar que a Igreja é jovem, que o jovem está envolvido, e que ele é protagonista na missão. Não é só um objeto de ação. É um elemento vivo com quem nós contamos, pois a Igreja sem o jovem não tem futuro”. 

Novidades


O “Summer Beats DNJ 2019” terá uma estrutura ainda melhor do que a do ano passado, o que inclui uma maior quantidade de tendas para alimentação, mais banheiros e pontos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para distribuição de água potável.


“Entre as apresentações das bandas musicais, também haverá momentos para algumas catequeses dos bispos sobre temas mais próprios da vida dos jovens, como ‘encontro com Jesus Cristo’, ‘o sentido da vida’ e ‘a vocação no mundo e na Igreja’”, detalhou Dom Carlos.
Às 11h, haverá a Santa Missa. Ao longo de todo o festival, estarão montadas tendas vocacionais, de editoras, de confissões, de orientação psicológica e duas de empreendedorismo, organizadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 

Atrações musicais


Estão confirmadas as apresentações dos cantores Thiago Brado, Diego Fernandes, Irmã Ana Paula e das bandas/ministérios de música Adoração e Vida, Missionário Shalom, Rosa de Saron e Colo de Deus. 


“Todo esse espetáculo é pensado para que os jovens venham, participem e conheçam melhor a Igreja. A nossa contribuição é no sentido de atrair a juventude para a Igreja, principalmente aquela juventude que não a frequenta sempre”, comentou Júnior. 


“Convide seus amigos! Venha passar esse domingo conosco. Vai ser um momento de alegria, de descontração e, ao mesmo tempo, de oração e de encontro com Deus”, concluiu Dom Carlos. 

Gesto concreto


Todos os participantes do “Summer Beats DNJ 2019” são convidados a levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento, que será destinado aos atendidos pela Missão Belém. 

Vista-se de ‘Summer Beats’


E para quem quiser chegar ao evento no “estilo Summer Beats”, já é possível encomendar o kit com camiseta, sacola-mochila e viseira personalizada. O valor é de R$ 35 e as reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (11) 98967-5191. 

(Colaborou: Fernando Geronazzo)

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.