SÃO PAULO

REGIÃO IPIRANGA

Hospital do Servidor Público realiza Semana de São Camilo

Por Padre Palmiro Carlos Paes
19 de julho de 2019

Nesse período de comemoração, a Capela do hospital será reinaugurada

No dia 10, a Capelania do Hospital do Servidor Público Estadual iniciou a Semana de São Camilo, na data do aniversário do Hospital, que celebra 58 anos de existência. As comemorações irão até 17 de julho. 


Nesse período de comemoração, a Capela do hospital será reinaugurada, após reformas visando à adequação do espaço litúrgico, para que seja possível o funcionamento do local durante as 24 horas do dia. 


No dia 12, sexta-feira, o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, esteve presente para a bênção do local e para a celebração da missa, que foi cantada pelo coral Splendor e Luar de Prata. Alguns médicos, enfermeiros, agentes da Pastoral da Saúde que atuam na capelania e alguns familiares de doentes participaram da celebração. Dom Odilo também visitou alguns enfermos, que o receberam com muita alegria. 


No dia da comemoração litúrgica de São Camilo, 14 de julho, celebrou-se missa na capela. A Semana de São Camilo encerra-se com a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, um presente do Santuário Nacional ao Hospital, que será recepcionada por Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e pela banda da guarda municipal de São Paulo. A imagem ficará na gruta no pátio do hospital.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.