INTERNACIONAL

Estados Unidos

Homem abre fogo contra fiéis de igreja batista

Por Filipe David
10 de novembro de 2017

Arcebispo da região, Dom Gustavo GarciaSiller, pediu orações pelas vítimas e suas famílias

Um homem abriu fogo contra fiéis de uma igreja batista no interior do Texas, no domingo, 5, deixando 26 mortos e 20 feridos. O nome do assassino divulgado pela imprensa é Devin Patrick Kelley, 26, um ex-militar que foi expulso da força aérea norte-americana em 2014 por má conduta, após ter agredido sua esposa e filho. 

O homem começou a atirar fora da igreja batista antes de entrar no templo e continuar a atirar nos fiéis. Em seguida, fugiu de carro, mas foi perseguido por policiais e por moradores da região. Ele foi, posteriormente, encontrado morto, mas ainda não foi confirmado se ele foi morto por um morador local ou se cometeu suicídio. 

O Arcebispo da região, Dom Gustavo GarciaSiller, pediu orações pelas vítimas e suas famílias: “Nós precisamos de orações! As famílias afetadas pelo tiroteio desta manhã na igreja batista em Sutherland Springs precisam de orações”, disse. O Arcebispo também afirmou que a Igreja Católica se coloca à disposição para ajudar as vítimas com qualquer coisa necessária após esse momento tão trágico. 

Fontes: The Guardian/ CNA
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.