SÃO PAULO

Região Lapa

Fiéis da Área Pastoral São João Batista lembram São Camilo de Lellis

Por Região Lapa
18 de julho de 2017

Fiéis comemoraramm o dia de São Camilo Lellis, padroeiro dos enfermos, dos hospitais e profissionais da saúde, participando de missa solene presidida por Padre João Inácio Mildner, referencial para Pastoral da Saúde

Angela Santos

Na tarde de sexta-feira, 14, na Área Pastoral São João Batista, da Paróquia Santo Alberto Magno, Setor Pastoral Butantã, fiéis comemoram o dia de São Camilo Lellis, padroeiro dos enfermos, dos hospitais, das pessoas doentes e profissionais da saúde, participando da missa solene presidida pelo Padre João Inácio Mildner, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde, e concelebrada pelo Padre Antonio Francisco Ribeiro, Pároco da Paróquia Santo Alberto Magno, e a particpação do Diácono Antonio Geraldo de Souza.

Padre João Inácio, em sua homilia, lembrou que São Camilo Lellis era viciado em jogos de azar, levava uma vida profana e decadente e, em plena pobreza, encontrou alguns monges capuchinhos, quando se converteu ao Catolicismo. Ele tornou-se  administrador de hospital, e também  sacerdote  e fundou uma ordem religiosa dedicada a cuidar dos pobres e doentes.  O Padre refletiu ainda sobre o Evangelho (Jo 15,9-17), e recordou que a Igreja tem a festa de Todos os Santos, em que coloca como exemplos para nós alguns santos e santas no tempo de nossas comunidades,  por isso precisamos viver a nossa fé, viver nosso sim, viver o dia a dia porque para ser santo não precisa ser padre e virar bispo. Ele recordou ainda dos pais de Santa Terezinha, que estão no caminho da canonização. O Padre ressaltou ainda que pais e mães de família, leigos e leigas formam o Corpo de Cristo, que deve ser um corpo santo, o corpo santo da família.

Antes da bênção final, a coordenadora Izabel Guimarães agradeceu ao  Padre João Inácio, Padre Antonio Francisco Ribeiro, Diácono Antonio  Geraldo de Souza, aos agentes da Pastoral da Saúde, e a todos pela presença.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.