Jornal o São Paulo

SÃO PAULO

CAMINHO SINODAL

Encontros do sínodo mobilizam paróquias da Região Lapa

Por Redação
27 de abril de 2018

Lideranças pastorais se reuniram para etapa paroquial dessa iniciativa arquidiocesana

Arquivo Pessoal

Em 19 de março, na Paróquia Santíssima Trindade, no Setor Pastoral Rio Pequeno, a comunidade paroquial participou da missa de abertura da etapa Paroquial do sínodo arquidiocesano, presidida pelo Padre Marcos Roberto Pires, Pároco.

Na noite do dia, 20, aconteceu o segundo encontro do caminho sinodal da Paróquia Nossa Senhora da Lapa, no Setor Pastoral Lapa, com o tema “Evangelização”. Os grupos da Paróquia foram acompanhados pelo Padre Adalton Pereira de Castro, Pároco.

Os fiéis e lideranças pastorais da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Setor Leopoldina, em 22 de março, participaram da missa de abertura do sínodo na Paróquia. A celebração foi presidida pelo Frei Alcimar Fioresi, Pároco.

SÍNODO NA PARÓQUIA

“O Catecismo da Igreja Católica nos ensina a prática das 14 obras de misericórdia. Sete são as obras de misericórdia corporais: visitar aos enfermos, dar de comer ao faminto, dar de beber ao sedento, dar pousada ao peregrino, vestir o nu, visitar os presos e enterrar os defuntos. E sete são as obras de misericórdia espirituais: ensinar a quem não sabe, dar bom conselho ao que necessita, corrigir ao que erra, perdoar a quem nos ofende, consolar ao triste, sofrer com paciência as ofensas recebidas e rezar a Deus pelos vivos e os defuntos”.

O Papa Francisco nos recorda que a prática das obras de misericórdia está no centro da vida cristã. Será que a nossa comunidade paroquial se destaca em nosso bairro pela prática das obras de misericórdia, conforme o exemplo e a recomendação de Jesus, o Bom Pastor?”

(Extraído do subsídio “Sínodo – Etapa preparatória de base nas Paróquias”, pag. 43)

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.