SÃO PAULO

Região Sé

Encontro detalha aspectos da celebração da Palavra

Por Cláudia Ghirotti
15 de mai de 2019

Padre Helmo César Faccioli, Coordenador Regional dos MESC, conduz encontro na Paróquia Santa Generosa, no sábado, dia 11

Cláudia Ghirotti

No sábado, 11, no salão da Paróquia Santa Generosa, no Setor Paraíso, sob a coordenação do Padre Helmo César Faccioli, Coordenador Regional dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC), aconteceu a segunda reunião do ano de 2019.

Após a oração inicial, conduzida pelo Padre Helmo e preparada pelos Ministros do Setor Pastoral Catedral, teve início a atividade, após a leitura da ata da reunião anterior

Padre Helmo deu enfoque ao Documento 108 lançado pela CNBB – “Ministério e celebração da Palavra”, direcionado aos Ministros da Palavra.

O Sacerdote sugeriu especificamente o conteúdo da página 82 do livro, em que consta um roteiro e ritual para conferir o Ministério da Palavra, ou seja, a celebração da Palavra com a Comunhão Eucarística para as comunidades que não têm a Eucaristia celebrada dominicalmente. Destacou, ainda, que a “missa só é feita com o padre. Sem padre é ‘celebração’, e a comunhão é feita com as hóstias já consagradas”

 

LEIA TAMBÉM: Arsenal da Esperança prepara o 10º Conta Comigo

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.