SÃO PAULO

Semana Santa

Encenação da Paixão de Cristo acontecerá em shopping na zona Norte

Por Redação
14 de abril de 2019

Mais de 8 mil pessoas são esperadas para acompanhar a apresentação, que já faz parte do Calendário Oficial da cidade de São Paulo

Facebook Paixão de Cristo SP

O estacionamento do Cantareira Norte Shopping, na zona norte de São Paulo, será palco da 22ª montagem da encenação da Paixão de Cristo. São esperados mais de oito mil espectadores para acompanhar o espetáculo, na Sexta-feira Santa, 19 de abril, às 18h30. Mais de cem pessoas, entre elenco e produção, fazem parte do trabalho realizado por coletivos culturais da região, como Comunidade Missão Mensagem de Paz, Cia de Teatro Monfort e coletivo Cravo Branco (Movimento de Cultura Pirituba).

A apresentação reúne toda a região, formada pelos distritos de Pirituba, Parque São Domingos e Jaraguá, que abrange também o bairro da Parada de Taipas. Ao longo das duas décadas de realização, o evento se destacou pela comoção de toda a comunidade em sua realização.

A encenação já faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo, e é ainda um dos poucos contatos que muitos moradores locais têm com a arte. Um dos principais diferenciais deste ano é reestruturação do texto e utilização de cenários interativos.

O enredo explora todas as etapas da vida de Jesus, desde o “sim” de Maria, os milagres e curas, que tanto incomodaram e colocaram o poder humano em xeque, a morte e a Ressurreição, ápice da fé cristã.

Mais de cem pessoas estão envolvidas no projeto, tanto elenco, como produção. A peça é dívida em três atos: Vida de Jesus, Morte e Ressurreição.

O Cantareira Norte Shopping, onde será a encenação, fica localizado na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 11.001, Parada de Taipas. A entrada para o espetáculo é gratuita.

 

Saiba mais pelas Redes sociais:

Facebook: /paixaodecristosp

Instagram: @paixaodecristosp

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.