SÃO PAULO

EM SÃO PAULO

Editora Ave-Maria celebra os 60 anos da 1ª Bíblia Católica do Brasil

Por Redação
30 de mai de 2019

O encontro que homenageou diversas personalidades lembrou também dos 121 anos de fundação da editora

Reprodução do Facebook

Na noite da terça-feira, 28, a Editora Ave-Maria comemorou 60 anos da primeira Bíblia Católica do Brasil. O encontro aconteceu na Academia Paulista de Letras e reuniu cerca de 200 convidados, dentre os quais muitos padres, bispos e religiosos.

O Padre Luís Erlin, Diretor-Presidente e autor da editora Ave-Maria, fez a abertura do evento dizendo que: “Foi em 1959, em um dia como hoje, portanto, há 60 anos, que a Editora presenteou a Igreja no Brasil com o maior de todos os bens, com o tesouro dos tesouros, a publicação da primeira Bíblia Católica completa em nosso país. (...) desde então, a nossa Bíblia, digo nossa, foi ganhando espaço nos lares católicos. Quando se fala em Bíblia Católica, logo se pensa na Bíblia da Ave Maria”, afirmou.

Na noite, algumas pessoas que fizeram parte da trajetória da editora foram homenageadas, como Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo

O Cardeal recebeu um exemplar da edição especial da Bíblia, idêntica a que foi publicada há 60 anos.Dom Odilo agradeceu a homenagem e lembrou que sua primeira bíblia era da Editora Ave-Maria e enfatizou que seu lançamento à época foi um grande avanço, pois o acesso ao livro sagrado era muito difícil.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.