NACIONAL

Bíblia

Durante Conselho Permanente, CNBB apresenta nova tradução oficial da Bíblia

Por Nayá Fernandes
23 de novembro de 2018

Durante a reunião, a CNBB apresentou na quarta-feira, 21, uma nova tradução oficial da Bíblia, que servirá de referência para a Igreja no Brasil

Imprensa CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, de 20 a 22, em sua sede provisória, a 97ª Reunião Ordinária do Conselho Permanente, órgão que, segundo o estatuto e regimento da entidade, é responsável pela orientação e acompanhamento da CNBB e dos organismos a ela vinculados. O Conselho Permanente, constituído pela presidência, presidentes das comissões episcopais e membros eleitos dos conselhos episcopais regionais, também tem caráter eletivo e deliberativo. 

O destaque central da reunião é a organização da 57ª Assembleia Geral da CNBB, que acontecerá em Aparecida (SP), de 1º a 10 de maio de 2019, e terá como objetivo atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o período 2019 a 2023.

Durante a reunião, a CNBB apresentou na quarta-feira, 21, uma nova tradução oficial da Bíblia, que servirá de referência para a Igreja no Brasil. Como recomenda o Concílio Vaticano II, a tradução se baseia nos textos originais Hebraicos, Aramaicos e Gregos, cotejados com a Nova Vulgata – a tradução oficial católica. Essa nova versão será usada nas futuras publicações oficiais da Igreja no Brasil.

Fonte: CNBB
 

LEIA TAMBÉM: 25 de novembro: Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue
 

 
Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.