VATICANO

Papa Francisco

Domingo de Ramos e 34ª Jornada Mundial da Juventude

Por Nayá Fernandes
17 de abril de 2019

O Papa entregou aos jovens um Terço, cujas contas foram feitas na Terra Santa

Vatican Media

Após a missa do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor na Praça de São Pedro, no dia 14, o Papa Francisco rezou a oração mariana do Ângelus e saudou todas as pessoas que participaram da celebração e as que acompanharam a missa pelos meios de comunicação.

Na ocasião, foi celebrada também a 34ª Jornada Mundial da Juventude, e o Papa entregou aos jovens um Terço, cujas contas foram feitas na Terra Santa para o Encontro Mundial da Juventude, no Panamá, que aconteceu em janeiro.

Francisco, na homilia, dirigiu-se também aos jovens e recordou o testemunho dos santos que seguiram o caminho de Jesus. “Precedidos por Maria, incontáveis santos seguiram a Jesus pelo caminho da humildade e da obediência. Hoje, Dia Mundial da Juventude, quero lembrar os inúmeros santos e santas jovens, especialmente os que só Deus conhece e que, às vezes, gosta de nos revelar de surpresa.”

“Queridos jovens, não vos envergonheis de manifestar o vosso entusiasmo por Jesus, gritar que Ele vive, que é a vossa vida. Mas, ao mesmo tempo, não tenhais medo de o seguir pelo caminho da cruz”, disse o Pontífice.

(Fonte: Vatican.va)
 

LEIA TAMBÉM: Gesto inesperado sela acordo de paz no Sudão do Sul

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.