SÃO PAULO

Diaconato Permanente

Dom Odilo visita Escola Arquidiocesana São José

Por Redação
11 de agosto de 2017

Dom Odilo Pedro Scherer estava presente na aula inaugural do segundo semestre letivo de 2017, dia 05 

Cláudio Seiji

A Escola Arquidiocesana São José para o Diaconato Permanente, no dia 05 de agosto, recebeu a visita do Cardeal Dom Odilo Scherer em sua aula Inaugural, de abertura do segundo semestre letivo da escola.

Nesta ocasião, Dom Odilo saudou os 46 alunos, que já estão no processo de formação e também os 16 novos candidatos que iniciarão o Propedêutico, a fim de serem admitidos em 2018 na escola diaconal.

Em seguida o Cardeal Dom Odilo fez uma breve explanação sobre o Sínodo Arquidiocesano, dizendo que o mesmo, será dividido em 3 etapas, com previsão do termino para 2020.; e que, já está em curso os  trabalhos.

Afirmou ser um momento de todos nós caminharmos juntos, de nos olharmos no espelho, de ouvirmos os apelos, e os sinais dos tempos, ou seja, “O que o Espirito Santo suscita à vida e a Missão da Igreja na Arquidiocese de São Paulo”.

Procurarmos a resposta de “onde se quer chegar”, se dar conta, tomar consciência de como estamos, fazermos um levantamento da prática sacramental, religiosa, buscar indicações à organização pastoral, para alcançarmos um “novo Plano Pastoral”

Daí o tema “Sínodo da arquidiocese de São Paulo: caminho de comunhão, conversão e renovação missionária”

Na certeza do lema que o permeia: “Deus habita esta cidade, somos suas testemunhas”, porque Ele quer....

Dom Odilo concluiu fazendo o convite de fazermos todos juntos “este caminho”, esta Missão, a fim de construirmos o Reino de Deus.

(Com informações do Diácono Elias Júlio)
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.