NACIONAL

57ª ASSEMBLEIA DA CNBB

Dom Odilo: ‘Renovamos o nosso amor a Nossa Senhora Aparecida’

Por Redação
07 de mai de 2019

Cardeal Scherer também recordou os trabalhos realizados, em Aparecida, nesta segunda-feira, 6

A12

Na segunda-feira, 6, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, que está participando da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida, falou aos ouvintes da rádio 9 de Julho, durante o programa “Encontro com o Pastor”, que vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 12h.

ELEIÇÕES CNBB

Dom Odilo, recordou que houve reuniões entre os regionais da CNBB, que trataram de seus assuntos particulares e após foram discutidos alguns assuntos em plenário antes das eleições gerais da CNBB que tiveram início nesta segunda-feira e até sexta-feira, 10, vão eleger presidente, vice-presidente, segundo vice-presidente, secretário-geral, presidentes das Comissões Episcopais Pastorais e seus representantes junto ao Conselho Episcopal Latino-americano (Celam).

“É um momento muito importante que os bispos refletem sobre a sua responsabilidade comum e também de carregar essa responsabilidade de coordenar, animar e sobretudo responder pelo conjunto através da CNBB”, disse Dom Odilo.

ROMARIA ARQUIDIOCESANA

O Arcebispo de São Paulo, agradeceu aos milhares de pessoas das Regiões Episcopais e Vicariatos da Arquidiocese de São Paulo que estivem presentes no último domingo, 5, na Romaria Arquidiocesana e proporcionaram um momento de uma alegria e ação de graças no Santuário Nacional de Aparecida.

“Renovamos o nosso amor a Nossa Senhora Aparecida e a nossa devoção a ela que está muito ligada a Aarquidiocese de São Paulo, desde o início da história. De 1745 até 1958, era a Arquidiocese de São Paulo responsável pelo Santuário Nacional de Aparecida e pela difusão da devoção a Nossa Senhora Aparecida”, lembrou o Cardeal Scherer.  

TODOS OS DETALHES DA ASSEMBLEIA

Diariamente, acompanhe os detalhes sobre a 57ª Assembleia Geral da CNBB no site do jornal O SÃO PAULO e nos noticiários da rádio 9 de Julho.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.