SÃO PAULO

SEMANA SANTA

Diocese de São Miguel Paulista realiza 35ª Caminhada da Ressurreição

Por Redação
15 de abril de 2019

Atividade terá início às 23h de 20 de abril, com fiéis em trajeto de fé durante seis horas

Divulgação

A Diocese de São Miguel Paulista, que neste ano celebra 30 anos de existência, realiza a tradicional Caminhada da Ressurreição. Com tema “Cristo Ressuscitado, vem e fica conosco!”, o mega evento alcança neste ano sua 35ª edição, que começa no fim da noite do sábado de aleluia, a partir das 23 horas do dia 20 de abril de 2019.

Como nos anos anteriores, são esperados milhares de fiéis em frente à Igreja Nossa Senhora da Penha - próxima da estação Penha do Metrô - na Rua Santo Afonso, onde percorrerão as ruas do bairro até a Catedral de São Miguel.

A Caminhada, animada com trio elétrico, dura em torno de seis horas, num percurso de 13 quilômetros, durante a madrugada, para celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo e termina com a missa campal, celebrada pelo bispo diocesano.

O objetivo da atração pascal é propor uma vida de fé aos jovens e mostrar que a vivência pelos valores cristãos pode contribuir para sua formação cidadã e humana, construindo, assim, uma vida sem vícios e alienações.

Sob a lei municipal nº 14.565 de 2007, a Caminhada da Ressurreição integra o Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, contando com apoio da SPTuris e das Prefeituras Regionais de São Miguel, Ermelino Matarazzo e Penha, CET, Sabesp, Policia Militar e Civil, GCM, Defesa Civil, SPTrans e Hospital Santa Marcelina.

Outros detalhes sobre a atividade podem ser obtidos pelo telefone (11) 99586-3417.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.