NACIONAL

BELÉM

Dia de Ação Caritas ressalta a atenção da Igreja para com os pobres

Por Raíssa Biazi
14 de novembro de 2019

Tendas com atividades diversas são montadas na Paróquia São José, no Belém, no domingo, 10

Giane Falavigna

No domingo, 10, na Paróquia São José, no Belém, foi realizado o II Dia de Ação Cáritas, no contexto do Dia Mundial dos Pobres, a ser celebrado por toda a Igreja no dia 17, atendendo ao pedido do Papa Francisco, que, desde 2017, exorta os cristãos a percorrer o caminho de solidariedade, compromisso com os pobres do mundo.
Durante todo o dia, no Largo do Belém, pessoas trabalharam voluntariamente para que a ação contasse com barracas de comidas, bebidas e alguns serviços que estavam à disposição, totalmente gratuitos, para quem estava de passagem ou ia à missa.
Houve atendimentos de saúde diversos, como exame de vista, aferição de pressão arterial e de níveis de glicemia. Foram oferecidos também sessões de acupuntura e massagem, bem como o serviço de orientação jurídica. 
Também foram montadas barraquinhas com propósito evangelizador, com membros da Missão Belém e voluntários dos Alcoólicos Anônimos (AA). 
A terceira edição do Dia Mundial dos Pobres tem como tema o versículo “A esperança dos pobres nunca se perderá” (Sl 9,19). “A todas as comunidades cristãs e a quantos sentem a exigência de levar esperança e conforto aos pobres, peço que se empenhem para que este Dia Mundial possa reforçar em muitos a vontade de colaborar concretamente para que ninguém se sinta privado da proximidade e da solidariedade”, afirma o Papa Francisco, em um dos trechos da mensagem deste ano. 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.