NACIONAL

Violência nas Escolas

Devido à violência, escolas no Rio de Janeiro fecham por tempo indeterminado

Por Redação
24 de agosto de 2017

Após reunião ficou decidido o fechamento das escolas no Jacarezinho e que, em relação às demais, será avaliada eventual mudança no horário de funcionamento

Reprodução da Internet

Quinze escolas na comunidade do Jacarezinho, na zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), decidiram fechar por tempo indeterminado devido à violência na região. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 6.497 alunos da região e de bairros vizinhos não tiveram aula na terça-feira, 22. No total, nove escolas, quatro creches e dois espaços de desenvolvimento infantil estão fechados.

Só no Jacarezinho, 2.369 crianças estão sem aulas. Em Higienópolis, três escolas estão fechadas, deixando 2.013 fora de sala. Em Maria da Graça, bairro vizinho, 850 alunos de uma unidade escolar estão sem aulas, outros 929 no Riachuelo e 274 no Cachambi.

No início da noite de segunda-feira, 21, 23 diretores de unidades nas regiões de Jacarezinho e Manguinho tiveram uma reunião com a Prefeitura do Rio para tratar da violência nas escolas. Ficou decidido o fechamento das escolas no Jacarezinho e que, em relação às demais, será avaliada eventual mudança no horário de funcionamento. Além disso, foi criado um grupo na Secretaria Municipal de Educação que vai avaliar o melhor momento para que as unidades reabram as portas e também a maneira de repor o conteúdo perdido.

Fonte: G1

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.