SÃO PAULO

Região Brasilândia

De Perus rumo à Jornada Mundial da Juventude

Por Taíse Cortês, Ira Romão, Sheila Tiemi, Carol Lykos e Rogério Salles
09 de janeiro de 2019

Jovens Anna Dória, Anna de Jesus, Giovanna Dória e Michele Sousa irão à JMJ no Panamá

Ira Romão

No dia em que a Igreja celebrou a Epifania do Senhor, no domingo, 6, a Paróquia São José, em Perus, fez o envio das jovens Anna Catarina Dória, 19, Anna Clara Gonçalves de Jesus, 19, Giovanna Sabino Dória, 23, e Michele Pereira Sousa, 19, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 22 e 27 deste mês no Panamá. 

Durante a missa de envio, a escritora e moradora do bairro, Maria Edméa Augusto, leu um poema de sua autoria em homenagem às jovens, intitulado “Quatro jovens de coragem”. Nesse poema, a autora evidenciou a alegria dos paroquianos em ser representados pelas jovens.

O Padre Cilto Rosembach, Pároco, enfatizou a luta das jovens, que há um ano e dez meses abraçaram o projeto “De Perus ao Panamá – Rumo à JMJ” e se dedicaram para conseguir os recursos necessários que viabilizassem sua participação no evento.

As jovens compartilharam que, além do nervosismo, ansiedade e muito amor, os sentimentos que levam consigo são alegria e gratidão. Elas explicaram que sentem “alegria por sermos jovens e termos a oportunidade de levar o nome da nossa Paróquia, do nosso bairro e de cada um que colaborou conosco até outro país. Algo que na condição de jovens periféricas já supera as perspectivas. E gratidão por todo o caminho trilhado até aqui, com o apoio e incentivo justamente daqueles a quem vamos representar”.
 

LEIA TAMBÉM: Paróquia São Luís Gonzaga organiza a Folia de Reis

Tags: 
Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.