SÃO PAULO

REGIÃO BRASILÂNDIA

Conselho Regional de Pastoral realiza 1ª reunião de 2020

Por Jorge Vicente
21 de fevereiro de 2020

Dom Devair da Fonseca em reunião com os membros do Conselho de Pastoral da Região Brasilândia, na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus

Jorge Vicente

No sábado, 15, na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, no Setor Freguesia do Ó, aconteceu a primeira reunião de 2020 do Conselho Regional de Pastoral (CRP).
Após a oração inicial, feita por Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, foi feita uma retrospectiva das atividades realizadas em 2019 e tratados os desafios pastorais para 2020. A partir deste ano, as reuniões do CRP passarão a ser trimestrais. 
Houve, ainda, a apresentação da nova organização pastoral, que será iniciada pelas paróquias e setores pastorais. Assim ficou a nova organização: Iniciação à Vida Cristã; Comunicação; Dízimo; Juventude; Família; Liturgia e Ministérios; Pastorais Sociais; Movimentos Marianos e Associações; RCC e Novas Comunidades; e Missionária. Em cada uma das dimensões ficaram agrupadas as pastorais correspondentes.
De acordo com o Padre Fabrício Mendes de Moraes, Coordenador de Pastoral da Região Brasilândia, a vivência do sínodo arquidiocesano tem mostrado a necessidade de se reorganizar as ações pastorais, conforme cada realidade. Ainda como fruto do sínodo, serão realizados dois simpósios em 2020: um sobre a Doutrina Social da Igreja, em março; e outro sobre Família, em data a ser definida. 
Ao final, Dom Devair afirmou que, na próxima reunião do CRP, os setores deverão apresentar as primeiras ações para a reorganização das atividades nas bases.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.